Ser saudável é vida…

Termogênicos Proibidos

Hoje o post servirá de aviso e de reflexão, pois vamos falar dos Termogênicos proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Falar de Termogênico é falar de uma capacidade de aumento de gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico, ou seja, tudo de bom! Bem, tudo de bom seria se as pessoas escolhessem um caminho natural (alimentos com a função termogênica) ou que se optassem pelo caminho da praticidade, que este estivesse aliado à qualidade e segurança de vida, mas, às vezes, nem sempre é o que acontece. Sendo assim, foram fabricados produtos com esse “poder”, mas com efeitos colaterais prejudiciais ao nosso corpo.

Abaixo uma listinha de produtos que foram proibidos:

Lipo 6:

Contém Sinefrina (estimulante), princípios ativos para a queima de gordura por compostos e precursores hormonais tireoidianos, DMAA que é um estimulante que ajuda ao emagrecimento e aumenta o rendimento durante exercícios físicos, mas pode trazer problemas a saúde.

Oxyelite pro:

Considerando que é da mesma criadora do Jack3D já podemos ficar com o pé atrás! Ele não age apenas como termogênico, age também como um agente na inibição da Enzima A que impede a lipólise.

Jack3d:

Para começar, alguns dos seus ingredientes não são aprovados pelo FDA, órgão americano que controla alimentos, suplementos e medicamentos. Com o seu uso pode acontecer o aumento da pressão arterial, aumento da frequência cardíaca, sobrecarga nos rins, aparecimento de lesões no organismo e dependência.

 “Não vá além do que o seu corpo está preparado para fazer. Ame-o e cuide-o”.

 

Morgana Rolim

Os comentários estão fechados.